Telefones da Rádio Veredas FM

(37) 3261 - 1054 / (37) 3261 - 1417

WhatsApp da Rádio Veredas FM

(37) 3261 - 1054

Ouvir ao vivo a Rádio Veredas FM
Assitir Ao Vivo a Rádio Veredas FM
Ao Vivo na Rádio Veredas FM

Hora Extra!

Diego Gonçalves
COTIDIANO

NOTÍCIAS

Mulher faz buzinaço para comemorar divórcio no DF

31/01/2022 - 09:34

Foto: Reprodução/instagram

Tânia Lacerda, de 55 anos, escreveu ‘enfim divorciada’ no vidro do carro e percorreu cerca de 8 km, de Taguatinga até Ceilândia. ‘Sofri agressões físicas e emocionais por mais de 20 anos, mas agora passou’, diz.


Um buzinaço, entre Taguatinga e Ceilândia, no Distrito Federal, chamou a atenção dos motoristas, na tarde da última terça-feira (25) e repercutiu nas redes sociais. Em um trajeto de cerca de 8 quilômetros, a técnica de enfermagem aposentada Tânia Lacerda, usou a buzina e latinhas amarradas ao parachoque do carro para comemorar o divórcio.

No vidro traseiro, a frase “enfim divorciada” revelava o sentimento da mulher, de 55 anos. Segundo ela, o casamento – que durou 36 anos – foi um relacionamento abusivo, que precisava chegar ao fim.
“Nem sei como consegui viver tantos anos assim. Quantas vezes passei por situações que minha família nem ficou sabendo”, conta Tânia.

A recém divorciada conta que conhecer histórias de feminicídio foi o que a fez ter coragem para pedir o divórcio. “Nós, mulheres, sempre achamos que o parceiro vai mudar, mas eles não mudam. A gente tem que tomar consciência e buscar nosso amor próprio pra sair desses ciclos de abuso”, diz ela.

Mulher faz buzinaço para comemorar divórcio de casamento abusivo no DF — Foto: Instagram/Repodução

Em 2021, a Secretaria de Segurança Pública do DF registrou um aumento de 47% dos casos de feminicídio em Brasília. Foram 25 mortes no ano passado e 17 em 2020.“Quando eu soube que a justiça autorizou o meu divórcio, minha vontade foi de gritar aos quatro cantos do mundo que consegui sair dessa prisão. Foi uma sensação de liberdade, uma alegria imensa”, diz Tânia.

De acordo com a aposentada, o caminho para decidir a separação foi “longo e de muito sofrimento”. Segundo ela, o primeiro episódio de agressão aconteceu há 20 anos.

“Foi na casa da minha mãe. Ele [ex-marido] pegou um facão e cortou uma porta inteira. Nesse dia eu tive muito medo, e não voltei pra casa. Mas, por questões de dinheiro, acabei voltando depois”, aponta.

Tânia Lacerda, de 55 anos, comemorou o divórcio de um casamento abusivo, no DF — Foto: Instagram/Reprodução


FONTE:

G1

CURTA E COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO